ADA ב Influencers

Maximizando o Potencial dos Anúncios de Áudio em Plataformas de Streaming Musical: Estratégias e Benefícios

Maximizando o Potencial dos Anúncios de Áudio em Plataformas de Streaming Musical: Estratégias e Benefícios

Anúncios de Áudio em Plataformas de Streaming Musical
Anúncios de Áudio em Plataformas de Streaming Musical

Embora os anúncios de áudio sejam uma prática habitual nas rádios, muitos profissionais de marketing ainda não incorporaram essa mesma tática aos áudio ads em plataformas de streaming de música, como Apple Music e Spotify. Essa abordagem de marketing digital tem provado sua eficiência, gerando resultados relevantes em várias áreas:

Ampliação da visibilidade da marca

Plataformas de streaming de música, como Spotify e Amazon Music, têm milhões de usuários ativos diariamente. Assim, anúncios de áudio têm a capacidade de alcançar uma ampla audiência, incrementando a visibilidade e o reconhecimento da marca.

Elevado nível de engajamento

Normalmente, as pessoas escutam música enquanto realizam outras tarefas, como trabalhar, se exercitar ou fazer tarefas domésticas. Isso implica que os áudio ads têm uma alta probabilidade de serem ouvidos e, devido ao engajamento passivo, são menos prováveis de serem ignorados em comparação com anúncios visuais.

Segmentação acertada

As plataformas de streaming de música possuem dados detalhados sobre seus usuários, incluindo idade, localização, preferências musicais, entre outros. Isso facilita uma segmentação acertada de anúncios, assegurando que a sua mensagem alcance o público adequado.

Rentabilidade

Em contraste com outras formas de publicidade digital, como os anúncios pay-per-click, os anúncios de áudio tendem a ser mais acessíveis, permitindo que empresas de todos os tamanhos atinjam um vasto público com um orçamento limitado.

Crescimento das conversões

Estudos apontam que anúncios de áudio podem gerar um aumento nas conversões, especialmente quando combinados com anúncios visuais na mesma plataforma. Essa estratégia multicanal pode reforçar a mensagem da marca e incentivar a ação dos usuários.

Melhoria da experiência do usuário

Em comparação com anúncios pop-up ou banners que podem interromper a experiência do usuário, os anúncios de áudio são menos intrusivos e podem ser integrados de forma mais natural à experiência de ouvir música.

Além disso, o estudo “A influência da publicidade digital no universo dos podcasts”, realizado pela IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no país, reuniu dados recentes sobre o comportamento dos internautas brasileiros em relação ao consumo da plataforma de áudio. O estudo revelou que, em 2021, 76% dos entrevistados estabeleceram hábitos e rotinas para a experiência de consumo de conteúdos em áudio. O relatório ainda destacou o potencial dos podcasts. Cerca de 59% dos ouvintes se lembram de anúncios apresentados durante a programação em podcast. Inclusive, mais da metade dos entrevistados declarou ter tomado alguma ação após serem impactados por anúncios neste meio.

Adicionalmente, existem outras vantagens, como a capacidade do formato de anúncios de áudio permitir uma avaliação efetiva dos resultados em tempo real e a possibilidade de combinar com outras estratégias, como remarketing com banners.

Quando se trata de produzir áudio ads, a recomendação é que eles tenham no máximo 15 segundos, com foco na mensagem, na criatividade e na chamada para ação (call to action).

No entanto, para maximizar esses benefícios, é essencial desenvolver anúncios de áudio que sejam cativantes, relevantes para o público-alvo e que reflitam de forma clara a mensagem e os valores da marca.

Pronto para levar sua publicidade em áudio para o próximo nível? Ada Influencers pode ajudá-lo a criar e executar campanhas de áudio ads e podcasts de sucesso. Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais!

Até a próxima,

Fundador e CEO da Ada Influencers
allex@adainfluencers.com
“Marketing de influência feito por pessoas para pessoas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima